OFICINA de Capacitação EM AUDIOVISUAL E MÍDIAS SOCIAIS

E nas palavras dos participantes da Oficina...

Jose Antonio de Almeida Pereira

Radialista

"Há jornalistas de TV e de rádio, setor que eu atuo, que são extremamente habilidosos para conduzir uma entrevista. Médicos que nasceram para cuidar da saúde das pessoas, ou mesmo profissionais de outras áreas que se destacam num imenso universo de outras profissões. Hoje, eu tive a oportunidade de ter uma aula sobre áudio com a engenheira de som Chaya Vasquez, uma argentina, que mora no Brasil há 15 anos e que se enquadra nas referência citadas a cima. Brilhante, conhecedora profundo do universo do som, parece ser feliz ao dividir o que sabe com outras pessoas e acima de tudo gosta do que faz. A aula sobre áudio, ministrada pela engenheira de som Chaya Vasquez, no rádio, na TV, em comerciais e no mundo do cinematografia fez parte da Mostra Cine AfroBH Oficina de Capacitação em Audiovisual e Mídias Sociais, promovida pela Atos Central de Imagens."

Eliane do Carmo

Bacharel em Comunicação e Bailarina

 “A Oficina de Audiovisual e Mídias Sociais da Mostra CineAfroBH tem me instigado a conhecer e mergulhar e me aventurar no mundo de produção audiovisual. Apreender os processos de produção para que seja possivel realizar produtos com qualidade e excelência tecnica. A todo momento somos convidados a levar muitos a viajarem conosco. Fazer cinema é bom demais."

 

Thiago Taché

Bacharel em Letras

"A Oficina de Audiovisual e Mídias Sociais da Mostra CineAfroBH em sua primeira edição apresenta, neste ano de 2014, atividades de formação no campo do audiovisual. Espaço de encontro intercultural, ela tem como proposta a especialização e a capacitação dos participantes através da troca de experiências e do exercício crítico e prático entre realizadores e participantes. A oficina dá ênfase à produção de filmes realizados por afrodescendentes e à realização de seis vídeos sobre mestres da cultura popular de Belo Horizonte. O trabalho é desenvolvido pela equipe da Atos Central de Imagens e pelos participantes desta edição da oficina que comporão a equipe de cobertura do evento . Os profissionais mostram fragmentos de documentários, longas metragens, vinhetas e trailers alguns desconhecidos e outros pouco conhecidos por nossa jovem geração. Os períodos de tempo passados na oficina, manhãs de profunda imersão num universo de sentidos cinematográficos, não serão abandonados ao esquecimento. Já no presente de nossa comunidade retornarão em suas negras essências e razões de ser. Seres e temas até então muito pouco sondados agora ganham registro em vídeo. Aos descendentes deste legado – Negras/os ou não Negras/os – restará a capacidade de desvendar essas verdadeiras “afrodescendências”. "

Jenifer Batista

Bacharel em Comunicação

“Ando experimentando o audiovisual de forma independente e foi ótimo encontrar um lugar para organizar as ideias, aprender mais. Além de, claro, trocar conhecimento com novas pessoas. Superou as expectativas e já aplaudo de pé o projeto!” 

Luiz Derly

Produtor Cultural

“A oficina foi muito interessante por tratar de processo de criação em vídeo e cinema de forma muito produtiva, nos dando um olhar prático do fazer em cinema e com profissionais de qualidade ministrando as palestras. Parabéns Cine Afro, foi uma oficina de capacitação especial! Estamos juntos!”

Please reload

Primeiro vídeo produzido pela equipe

 

A Oficina de Capacitação em Audiovisual e Mídias Sociais

Cobertura Colaborativa da MOSTRA CineAfroBH

Instrutores:
 

 

Seja um Colaborador:
 

EM BREVE Mais vídeos produzidos