Diretores

Délio Freire > Diretor do Filme BEATITUDE

 

Délio Freire é jornalista, pós-graduado em estudos literários, roteirista e cineasta. Atua nas áreas de literatura, histórias em quadrinhos, música e cinema, com ênfase especial na cultura negra e suas possibilidades variadas.

 

Contato Filmes

 

 

 

A Contato Filmes é uma iniciativa da ONG Contato que se propõe a ser uma plataforma de difusão, formação e produção de conteúdos educacionais vocacionados a cidadania.

Ana Carolina e Amaralina Fernandes > Diretoras Dandara 

Ana Carolina e Amaralina Fernandes são antropólogas e realizadoras do filme DANDARAS, Ana Carolina e Amaralina Fernandes são antropólogas e realizadoras do filme DANDARAS, gravado em 2015 de maneira autônoma. Estão envolvidas nos estudos das Comunidades Quilombolas e acreditam em uma Antropologia feita de maneira engajada e em parceria.em 2015 de maneira autônoma. Estão envolvidas nos estudos das Comunidades Quilombolas e acreditam em uma Antropologia feita de maneira engajada e em parceria.

Amaralina,Tuquinha e Ana Carolina 

Isaac Donato e Marília Cunha > Diretores do Coroas

Isaac Donato vem dirigindo e roteirizando filmes para o Canal Futura/GLOBOSAT. Atualmente, desenvolve "O Sino”, seu primeiro longa-metragem de ficção, contemplado na linha de Desenvolvimento de Projetos da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 

Marília Cunha é produtora, diretora, roteirista e fundadora da MAA - Movie Ações Audiovisuais, com sede em Salvador. Produziu e dirigiu “Coroas”, um documentário coproduzido pelo Canal Futura e está em pré-produção do telefilme “O Homem e o Brinquedo”, para a mesma emissora.

Helder Quiroga Mendoza > Diretor do Égun

Helder Quiroga - Mestre em Comunicação Social na linha de Pesquisa em Imagem e Som da Universidade de Brasília; Pós-Graduação em Cinema pelo Instituto de Educação Continuada da Universidade Católica de Minas Gerais (IEC-PUC MG); Graduação em Comunicação Social da Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG). Como Profissional do mercado é Diretor de Cinema, Produtor Cultural, Consultor de investigação em mercados audiovisuais, Coordenador da ONG Contato – Centro de Referência da Juventude e Coordenador do Projeto Minas Cine (PUC Minas).

Fábio César Marcelino e Sergio Vilaça > Diretor do Filme Futebol e Sonhos

Fábio César Marcelino é documentarista, percussionista e profissional de Relações Públicas, formado pela PUC Minas. Produziu, em 2014, em parceria com o cineasta Sergio Vilaça, o documentário Futebol e Sonhos. É percussionista e compositor do Grupo Quê Que Tem Zé.

 

 

Sergio Henrique Carvalho Vilaça  é diretor de cinema, Produtor e gestor cultural, além de ser professor adjunto no Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes da URCA - Universidade Regional do Cariri – CE. Produziu diversos documentários e filmes de animação.

 Diretores do O Porto Ainda Samba

Ana Paula Pereira, Eduardo Ferrera, Francisco de Assis Duarte, Hilanna Andrade, Israel Araújjo, Márcia Alves, Pamuke Mbiyavanga Mbunma e Victor Porciúncula são diretores estreantes. Nico Silva dirigiu o documentário Sobre Viver (2015) Bia Marques dirigiu Rita Ritinha Ritona (2008), Há de Funcionar (2007) e Além do Picadeiro (2003). É diretora de fotografia de mais de 20 curtas, entre eles Japurá, O Povo que Virou Açúcar (2015) Contos da Maré (2013), A Dama do Peixoto (2011), Queimado (2009) e Dez Elefantes (2009). Fotografou ainda a série Noturna (2016), série sobre as divas da noite gay carioca, que estreia em outubro no Canal Brasil.

Coletivo Crua > Diretores do Filme Óna

Coletivo Criativo de Rua, é um coletivo de artes integradas que tem como objetivo atuar em periferias e locais marginalizados pela sociedade, proporcionando intervenções culturais que aproveitem o potencial de cada localidade.

 Juliana Vicente - Diretora do filme As Minas do rap

Juliana Vicente é diretora, roteirista e produtora de cinema. Formada pela FAAP e EICTV (Cuba), fundou a Preta Portê Filmes em 2009, onde realizou diversas produções reconhecidas nacional e internacionalmente.

Cristianos Rato > Diretor do Filme Estética da memória

Cristiano P. Silva ou Cris Rato é comunicador, desenvolve trabalhos
em literatura, artes gráficas, fotografia, audiovisual e projetos sociais.
Autor D o livro “Sentido Suspenso!” e um dos idealizadores do projeto de
web série Literatura no Boteco: https://www.facebook.com/literaturanoboteco/

Marcos Donizetti  - Diretor do filme TEMPOCIDADE

Marcos Donizetti ou Marcão Pesada trabalha com audiovisual, videoclipes,
fotografias, designer gráfico e eventos culturais relacionados as culturas
urbanas. Participa da ONG Oficina de imagens, da Associação Cultural Grupo
do Beco e do grupo Estética Urbana.

Thiago Carvalho  > Diretor do Filme Movimento Negro e Cultura Rastafari

Thiago Carvalho ou Divinim é praticante da Cultura Rastafari, trabalha com
audiovisual, design gráfico, culinária e produção de alimentos orgânicos.
Participou de projetos como Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum BH, Corpo
Cidadão e Memórias Urbanas.