Homenagem a Maurício Tizumba no dia 14/03


Maurício Tizumba é uma das principais referencias de Minas Gerais em se tratando de cultura afro-brasileira. Com mais de 40 anos de profissão dedicados à arte e à cultura negra, já lançou 10 discos e atuou em vários espetáculos teatrais, novelas televisivas e filmes diversos. Ele é multi instrumentista, cantor, compositor, congadeiro, ator, diretor teatral, empreendedor cultural e atualmente se desdobra ente a carreira artística no teatro e na música e o trabalho sócio cultural.

Além de dirigir os Grupos Tambor Mineiro e a Cia Burlantins, se dedica à coordenação de projetos de ensino de musica e de percussão para crianças carentes e atua ativamente na promoção da cultura e da arte negra produzida no estado. Reconhecido como um dos artistas mais dedicados na valorização do Congado de Minas Gerais, Mauricio Tizumba vai ser homenageado nesse sábado, dia 14 de março, pela Mostra Cine AfroBH. Na sessão #8, será apresentado o filme "Eu sou assim – Wilson Batista" [de Luiz Guimarães de Castro, 16 min, RJ]:

Pra quem gosta de samba, esse é um prato cheio. Maurício Tizumba é Wilson Batista, sambista carioca de primeira linha, que na ficção, escreve suas memórias e relembra aventuras vividas na década de 50.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square