Homenagem a Carlinhos de Oxossi

September 1, 2016

 

 

Carlinhos de Oxossi, ogam, percursionista, cantor e compositor tendo mais de 100 músicas de sua autoria criou em 2000, o Grupo Fala Tambor, o primeiro grupo de samba de roda de Belo Horizonte. 

 

O Fala Tambor foi registrado em 2004 como Associação Movimento Cultural Fala Tambor e é o primeiro movimento cultural tombado como bem cultural imaterial afro brasileiro da capital dos mineiros, no Inventário Tradições Afro Brasileiras, realizado pela Fundação Municipal de Cultura.

 

Além do trabalho de pesquisa musical,criação e apresentação de espetáculos musicais de Samba de Roda, o Fala Tambor também realiza um trabalho de formação, através de palestras, cursos e oficinas,contribuindo para a preservação e difusão do conhecimento sobre os bens e patrimônio cultural de matriz africana radicada no Brasil.      

 

Um exemplo é o projeto social voluntário feito junto a crianças e  adolescentes da Escola Municipal São Rafael, na comunidade do São Rafael/Pompéia, viabilizando danças,oficinas  de  percussão e leitura rítmica  do samba de roda. O grupo também possibilita a participação da comunidade e público interessado, através de ensaios abertos, que acontecem na Rua Ouro Branco Nº. 38,do Bairro Pompéia. 

 

Carlinhos de Oxossi é o primeiro homenageado da 2ª Edição da Mostra CineAfroBH.

 

 

2ª Edição da Mostra CineAfroBH

3 de setembro, 19h.  

rua Iara, 202. Bairro Pompéia. Arena externa da Igreja Nossa Senhora do Rosário. 

Please reload

Posts Em Destaque

A Mostra CineAfroBH está de volta! – Edital de filmes

June 15, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo